quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ANGOLA - VISTOS

Com as constantes notícias de crescimento económico em Angola - reforçadas agora com a realização ordeira de eleições, cuja fiabilidade foi confirmada pelos diversos organismos nacionais e internacionais - os aviões com destino àquele país continuam cheios de empresários em prospecção de negócios.
Para esses, antes da partida, torna-se necessário a obtenção de visto ordinário o que obriga a determinados passos, que de seguida se enunciam sumáriamente.
Antes de mais, é naturalmente necessário PASSAPORTE com validade superior a 6 meses e 2 páginas livres. O requerente deve também entregar duas FOTOGRAFIAS tipo passe, FORMULÁRIO E FICHA devidamente preenchidos com tinta preta e assinados. Devem ainda ser entregues fotocópia do BILHETE DE IDENTIDADE português com pelo menos 3 meses de validade; a CARTA CONVITE subscrita por residente em Angola com assinatura reconhecida no Notário ou por Instituição/Empresa registado em Angola, devidamente assinada e carimbada em papel timbrado, apresentada no acto de entrega da documentação e enviada para o Consulado através do Fax n.º 21 363 15 29.
O consulado de Angola em Portugal exige ainda a comprovação de MEIOS DE SUBSISTÊNCIA, equivalentes a USD 200,00 por cada dia de permanência em território angolano e fotocópia do BILHETE DE PASSAGEM do requerente para a República de Angola, com retorno;
Segundo a informação disponibilizada o processo de obtenção do visto demora um mínimo de 8 dias úteis, o qual deve ser utilizado 60 dias após a sua concessão e é válido para 30 dias de estadia em Angola prorrogável duas vezes por igual período tempo.
Saiba mais: dc@legalwest.eu

Sem comentários: