quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ANGOLA - CONSULTA JURIDICA GRATUITA FOI AO CAZENGA


No âmbito do programa "Direito para Todos" decorreu, no Cazenga, no Complexo Escolar do Cazenga, em frente à Frescangol,  a 2ª edição do Aconselhamento Jurídico Gratuito. Ali se dirigiram dezenas de cidadãos a que foi prestado consutoria jurídica.


O CPL, na pessoa da sua Presidente, a dra. Mariza Sequeira,  tem vindo a reiteradamente apelar aos advogados e advogados estagiários  a que participem de forma activa  neste projecto de advocacia de cidadania tendo em conta a responsabilidade social que o exercicio da profissão implica e a situação de carência de serviços de aconselhamento judiciário e de consciência jurídica em que se encontram os cidadãos mais carenciados de recursos.
  
Lembramos que o "Direito para Todos" é um programa do CPL, apresentado aquando das Comemorações do 16º Aniversário da Ordem,  que se destina a desenvolver a consciência jurídica dos cidadãos e prestar aconselhamento gratuito aos cidadãos carenciados.

A primeira edição do programa realizou-se  no Largo da Independência onde compareceram centenas de pessoas que ali foram ouvidas e aconselhadas por um grande nº de advogados e advogados estagiários.

FONTE: www.oaang.org

Sem comentários: